Blog

Otimizando espaço com móveis inteligentes

19 nov 2020

Nos últimos anos, o mercado imobiliário ficou aquecido com a venda de apartamentos e casas menores. Isso foi motivado pela elevação dos preços dos imóveis e pela disputa de espaço em grandes centros, mas uma outra característica dos imóveis menores que chama atenção é a praticidade no dia-a-dia. Hoje em dia não é difícil encontrar apartamentos compactos de 17m² a 44m², sendo ofertados pelas construtoras.

 

E isso está provocando uma outra revolução, que é a criação de móveis que possam ser utilizados nesses ambientes e que ao mesmo tempo atendam a várias necessidades das famílias. É o que chamamos de MÓVEIS INTELIGENTES.

 

Uma ótima dica para pessoas que possuem espaços pequenos é apostar em móveis retráteis. Geralmente eles são embutidos e podem ser utilizados apenas quando necessário e dependendo do móvel você pode ter em um mesmo lugar, dois ambientes diferentes.

 

Um exemplo bem legal é o Sofá Cama Laís, que pode ser utilizado como sofá para receber amigos, assistir um filme, e mobiliar a sala. Mas também serve como 2 duas camas para você dormir as vezes, ou até quando tiver visita.

Já o Sofá Cama Helena, além de servir como sofá e cama, também já tem embutida prateleiras para livros, brinquedos ou objetos de decoração e ainda tem uma mesa de escritório.

Os móveis inteligentes estão atraindo muitas pessoas que buscam praticidade e economia. Quanto menor o espaço, menor o custo do imóvel tanto na compra, como aluguel ou limpeza, por exemplo. Sem contar a economia em comprar apenas 1 móvel, ao invés de 3 ou 4.

 

É o caso da Multifunção Bianca. Com ela você pode ter 1 cama, 1 mesa de escritório, 2 estantes, 1 gaveta e ainda 1 guarda volume grande.

Se está pensando em se mudar ou montar sua nova casa, vale a pena pesquisar e testar móveis inteligentes como esses. Boas compras!